Documentação Necessária

Orlando
06/05/2017
Nordeste
06/05/2017

Documentação para a realização da viagem A documentação necessária para a realização da viagem é responsabilidade do Viajante (ou seja, do Contratante e-ou de quem for viajar). A documentação varia conforme o destino, e será obrigação do Contratante e-ou do Viajante verificar a documentação necessária para seu destino:

VIAGENS NACIONAIS
Para viagens realizadas no Brasil, é necessária a apresentação de documento de identidade original com foto (R.G., Carteira de Habilitação).

VIAGENS INTERNACIONAIS
Passaporte deverá ter validade mínima de 6 (seis) meses contados da data prevista de retorno ao Brasil. Alguns países do Mercosul aceitam a Carteira de Identidade ao invés do passaporte, mas nesse caso atente que apenas o RG é válido, não sendo aceitas carteiras profissionais, dentre quaisquer outros. Antes da realização de sua viagem para destinos do Mercosul cheque qual o documento válido. Na dúvida, leve o passaporte.

VISTOS
Se o destino envolver país (ou países) que exijam visto para brasileiros (ou para sua nacionalidade, caso o Viajante não seja brasileiro) será responsabilidade do Contratante e-ou Viajante verificar tal exigência e providenciá-lo. Visto para Trânsito. Há países que exigem visto para trânsito (realização de escala ou conexão), ainda que não seja o destino final do Viajante. Orientamos o Contratante e-ou o Viajante a verificar a documentação aplicável para todos os países visitados, e também para aqueles onde será realizada escala e-ou conexão.

VACINA
Vacina. Há países que exigem Certificado Internacional de Vacinação. A lista com os países que exigem o certificado está disponível na internet no site da Organização Mundial de Saúde. O Contratante também pode consultar se algum dos destinos envolvidos na viagem exige vacina através do site da Anvisa, informações ao Viajante. A vacina de febre amarela deve ser tomada com antecedência mínima de 10 (dez) dias do embarque, e tem validade por 10 (dez) anos.